mail

maispromenos@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Terra à vista

Depois de dois anos em lista de espera por uma cirurgia plástica dupla (braços e pernas) finalmente tenho data! 

Mas este foi um processo longo cheio de avanços e recuos. A última fase do processo foi quando recebi um vale cirurgia para ser operada num hospital privado que tivesse convenção com o estado. Tudo muito bem, mas... só poderiam fazer uma das cirurgias. E teria de escolher. Ora como eu não quero passar por duas anestesias e ainda mais por duas recuperações, preferi continuar a aguardar por vaga no hospital de São José. 

E após muita paciência e persistência o telefone tocou com boas notícias. O natal vai chegar mais cedo e vou ser operada dia 2. 

Entretanto amanhã terei já de ir ao hospital falar com o médico e presumo que fazer análises, exames e uma consulta de anestesia. 

Entretanto muita coisa passa pela minha cabeça. Desde coisas mais a apontar para o futuro como: quando é que vou conseguir conduzir de novo, quando é que vou conseguir voltar ao ginásio e outras mais práticas e imediatas como: raios! Vou estar de novo com o período na cirurgia. Mas desta vez é mesmo muito mau por causa da cicatriz! 

Tenho algumas questões/pedidos para colocar amanhã ao médico, nomeadamente: pode-me receitar alguma coisa que me atrase a menstruação?; é verdade que os resultados da cirurgia as pernas só duram cerca de cinco anos? Mesmo em casos como o meu com bastante pele para retirar? Como fica depois dos cinco anos?; quanto tempo vou ter de andar com as meias de compressão?; e nos braços?; o que é que posso fazer para acelerar a recuperação?; quanto tempo depois é que posso fazer o amorzinho?; que cuidados é que tenho de ter a apanhar sol? E muito mais... 

Bom são muitas perguntas e nenhumas respostas. Espero já algumas amanhã.