Lá fui eu toda nervosinha para a consulta. Como se isso não bastasse ainda demorou uma hora e meia até ser chamada... Pelo que me disseram "o doutor costuma levar bastante tempo com os doentes"...
E pelos vistos leva. Deve ser provavelmente o médico mais calmo que já vi na vida. Até a escrever no computador. Não é daquelas pessoas que escreve devagar porque anda à procura das teclas, escreve devagar porque é mesmo assim. Tudo leva o seu tempo.
E isso sossegou-me para a cirurgia.
Por falar em cirurgia, já estou oficialmente inscrita [até tirei foto ao papel do consentimento] mas a má notícia é que não serei operada em Julho. Lá mais para Outubro.
Entretanto inscrevi-me online no portal do utente de saúde para ter acesso ao tempo de espera. E actualmente a minha cirurgia está prevista para daqui a 21 semanas. [parece uma coisa de grávidas isto de contar o tempo em semanas...].
Quanto aos exames... Já fiz um. Uma ecografia torácica bidimensional que revelou que o meu coração é espectacular. Melhor do que isso, é normal. [nunca a palavra normal me pareceu tão boa].
Ainda me falta fazer a prova de função respiratória, a endoscopia, uma radiografia ao tórax, e mais duas ecografias abdominais.
Por incrível que possa parecer a prova de função respiratória é a que tenho mais receio porque fracturei o tornozelo em Agosto do ano passado e ultimamente anda-me a doer bastante.
Por fim tenho outra consulta com o cirurgião onde é pedida a marcação da consulta de anestesia.
E depois daí acho que é só esperar. De novo. A espera engorda.
Sem comentários:
Enviar um comentário