A endoscopia.
não vou mentir. é o pior exame que fiz até hoje. horroroso.
a preparação é 10 horas de jejum total. total significa nem água se pode beber. logo comigo que bebo uns três litros de água por dia...
lá fui eu ter ao hospital à hora indicada para ficar à espera mais uma hora.
chega a minha vez e aviso logo: olhe que nunca fiz isto na vida. resposta pronta da enfermeira: há uma primeira vez para tudo na vida (really?!).
mandaram-me deitar sobre o lado esquerdo com uma espécie de fralda debaixo da cara (mal eu sabia como aquela coisa me iria dar jeito), meteram-me um tubo na boca e lá veio a médica.
gel anestésico na ponta da sonda e toca a enfiar aquela coisa garganta abaixo. como à primeira não acertou, retirou a sonda (sendo que o gel anestésico foi todo ao ar) e toca de enfiar a sonda de novo.
e a partir daqui o que posso dizer é: vómitos. passei o tempo inteiro a vomitar saliva, a arrotar (visto que a sonda abre caminho expelido ar) e a dar coices impelida pelos espasmos para vomitar.
recapitulando: uma médica e dois enfermeiros a segurarem-me enquanto eu dava pinotes e me diziam para respirar. a última coisa que me lembrava era de respirar. ainda por cima já com as narinas entupidas de chorar, respirava por onde?
ao fim de uns 3 minutos lá acabou a tortura, e lá me limpei à tal fralda que estava cheia de saliva. que visão ah?
saí da sala e enquanto esperava pelo resultado do exame lá vem o enfermeiro dizer-me que só podia comer ou BEBER daí a meia hora... perfeito.
fiquei sem voz por uma meia hora e ficou a doer-me a garganta até ao outro dia sendo que desesperada por chegar rápido ao trabalho e beber água passei um traço continuo e fui mandada parar pela polícia para me passarem uma multa. e ainda posso ficar sem carta por dois meses... pffff...
no final de contas o mais importante é que não tenho nada no estômago. normal sem sinal de lesões.
excepto esta que ficou agora na minha memória. geeezzzz...
Ps. 12,5€.
Sem comentários:
Enviar um comentário