mail

maispromenos@gmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

consulta com o cirurgião #2

ok para cirurgia! yei!

os resultados dos exames foram todos regulares, à excepção da vesícula e, assim sendo, já tenho até a consulta de anestesia marcada.

falei com o cirurgião sobre retirar a vesícula aquando do bypass e ele tomou nota, mas avisou-me logo que se o acesso à vesícula não estiver facilitado prefere não arriscar.

e porquê? porque um bypass gástrico, hoje em dia já é considerada uma operação simples, bem como a remoção de vesícula, mas as duas combinadas significam hora e meia a mais na mesa de operações e, como tal, anestesia mais forte podendo complicar duas cirurgias que são acessíveis quando realizadas em separado.

ok! o que vier vem por bem. eu também não me dói a vesícula mesmo... portanto posso esperar. sim é chato poder ser em duas cirurgias, mas como dizem depressa e bem não faz ninguém e gatas apressadas parem os filhos cegos.

em relação às datas, em agosto não vai ser. férias. mas a partir de setembro posso ser chamada a qualquer altura. (parece que estou à espera que me rebentem as águas ou algo que o valha!) o mais tardar será na segunda semana de outubro.

o que me fez indagar acerca da minha posição na lista de espera que consulto no portal do utente... explicou-me o cirurgião que aquela posição não é real porque leva em conta pessoas com o ok para cirurgia, como eu nesta altura, e também pessoas que ainda estão na fase de realização de exames pré-cirúrgicos. como eu estava. e como são mais na fase de exames, na verdade, o tempo de espera é bem menor.

o próximo passo é a consulta de anestesia. depois daí não posso engordar nem uma grama correndo o risco de se tal acontecer, o processo voltar todo ao início e provavelmente só ter cirurgia para daí a um ano.

a anestesia é calculada consoante o peso do doente e como tal, se o peso no dia da cirurgia for maior, volta tudo à estaca zero.




Sem comentários:

Enviar um comentário