mail

maispromenos@gmail.com

terça-feira, 17 de setembro de 2013

dizer ou não dizer? eis a questão.

nunca quis manter em segredo entre a minha família, os meus amigos e mesmo no trabalho, o facto que vou fazer um bypass gástrico.

não vi necessidade, nem nenhuma vantagem, nisso. não o sinto como vergonha nem como estigma social. não me parece que o meu círculo de amizades o veja como "ela é gorda tão gorda que só lá vai com cirurgia".

sinto-o como o xeque-mate na minha luta contra a obesidade. agora sinto isso. já senti que a cirurgia era a última opção o que significava que tudo o resto tinha falhado. sim. também é verdade. mas significa que quero ganhar este jogo. que quero viver uma vida diferente. que quero conseguir acompanhar os meus amigos numa corrida para apanhar o comboio e não me ficar a doer o calcanhar durante uma semana. que quero fazer uma viagem sem me preocupar com o tornozelo por causa do peso. não quero ser expert em mezinhas e pomadas para tratar lesões musculares.

por isso, e muito mais, não me importo nada de dizer que vou fazer um bypass gástrico. não o anuncio, nem meto editais, mas se me perguntarem "então e tu? novidades?"

para mim é admitir que quero mudar. e isso mete qualquer estigma social a um canto.

Sem comentários:

Enviar um comentário