mail

maispromenos@gmail.com

sábado, 26 de outubro de 2013

preparativos

ora bem. já ando a arrumar as coisas para levar e a tratar de tudo para não deixar pontas soltas.

no trabalho fiz uma to-do list do que tenho mesmo de deixar feito até ao internamento.

pessoalmente hoje foi o dia de tratar de mim. fiz a depilação, arranjei as unhas (tirei o verniz todo já que mo iriam fazer no hospital) comecei a arranjar o necessaire para levar e a pensar na roupa. então esta é a minha lista até agora:
- exames médicos que fiz externamente
- identificação
- 2 camisas de noite (que me sugeriram em vez de pijama)
- pensos e tampões (devo estar menstruada na altura)
- cremes de corpo, cara, champôs e cremes de um tratamento capilar que estou a fazer (já a preparar-me para a queda)
- roll-on
- cuecas (tinha planeado levar cuecas descartáveis mas a senhora na caixa do jumbo garantiu-me que aquelas eram uma valente porcaria e pela experiência dela mais valia levar cuecas normais)
- chinelos de quarto e chinelos de banho
- robe
- uma fita pro cabelo
- telemóvel, carregador e um portátil (espero que o Curry Cabral tenha wifi)
- um moleskine

desde que me ligaram, fora a excitação inicial, ando estranhamente calma. acho que os meus amigos estão mais nervosos que eu. um deles andou a pesquisar tudo no google e até a ver vídeos da cirurgia.

a minha mãe igualmente nervosa reza todos os dias. o meu pai pergunta-me o que quero para o almoço de domingo (a tradicional excursão domingueira dos filhos a casa dos pais) como se fosse a ultima vez que vou comer na vida. tudo isto é engraçado. e é reconfortante ver a preocupação daqueles que nos rodeiam.

já eu quando penso na cirurgia só penso se vou conseguir tomar banho sozinha, no não poder beber água, no acordar da anestesia e em conjugar as visitas dos meus pais e do meu namorado (que não se dão).

não tenho medo da cirurgia. ou pelo menos não agora. talvez no dia. ou não. sei lá. isto é tudo novo para mim.

como vai ser nova a minha vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário