mail

maispromenos@gmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

danos colaterais

no último post falei sobre os efeitos secundários que o risidon me estava a causar certo? pois que ficaram piores...

da sensação de enfartamento, azia, náuseas, má disposição constante nos 4 dias que seguiam o aumento da dose (ou seja todas as semanas) passei a ter aftas e borbulhas nas mãos e nos pés.

comecei com uma ligeira dor de garganta num final de dia que atribuí à mudança de temperatura. no dia seguinte de manhã, enquanto me preparava para sair de casa, a minha boca entrou em erupção. rebentavam aftas atrás umas das outras e coladas umas às outras. pensei que talvez tivesse tido febre durante a noite por causa da dor de garganta. nada. não havia febre e continuavam a rebentar aftas. no espaço de 3 horas fiquei com 9 aftas (GRANDES!). apercebi-me igualmente que aquela dor de garganta afinal também eram aftas... mal conseguia beber água...

no dia seguinte à noite começaram a aparecer-me borbulhas nas mãos. a brotar tipo cogumelos.

na manhã a seguir liguei para o meu endocrinologista que me mandou suspender a toma do risidon durante 15 dias e retomar ao fim destes 15 dias reiniciando o tratamento. se passado algum tempo voltar a ter estes efeitos, é porque sou alérgica.

o médico disse que não tinha conhecimento de alguém ter tido uma reacção deste género a risidon, no entanto, existem pessoas alérgicas ao paracetamol por isso... a ver.

p.s. é bom não andar sempre enjoada! já não tinha paciência para mim! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário