mail

maispromenos@gmail.com

terça-feira, 9 de abril de 2013

quanto mais me aproximo...

... da cirurgia mais sinto os efeitos secundários do meu peso.

uma das razões pelas quais nunca fui capaz de manter qualquer dieta e peso perdido que tinha foi a de nunca ter sentido na pele, nos ossos, no meu organismo, o excesso de peso.

apesar de sempre ter sido gorda, sempre fiz desporto (com algumas paragens intermédias) e sempre mantive uma boa condição física para o meu peso. como já disse num outro post, não tenho nenhuma doença associada a obesidade. ou pelo menos não tinha.

nas últimas análises que fiz, a minha curva da glicémia apresentou sempre valores baixos. isto quer dizer que o pâncreas anda a produzir demasiada insulina e a funcionar continuamente em esforço. tenho constantemente níveis baixos de glicémia, o que, em termos práticos, significa que se passar muito tempo sem comer começo a tremer incessantemente e com suores frios. isto é considerado um estado pré-diabético.

o endocrinologista receitou-me um medicamento chamado risidon (1000) para tomar até a data da cirurgia. juntamente com o risidon veio um papel com a evolução das tomas para o tratamento. primeira semana meio comprimido ao almoço e jantar, segunda semana meio comprimido ao pequeno almoço, almoço e jantar etc... nesse papel estavam igualmente descritos os efeitos secundários: náuseas, vómitos, enxaquecas, diarreia, etc... não me preocupou. nunca, além de um medicamento para as enxaquecas, tive alguma reacção, ou senti efeitos secundários de comprimidos.

até esta noite. são duas da manhã e estou deitada super enjoada e cheia de azia que não consigo dormir...

Sem comentários:

Enviar um comentário