mail

maispromenos@gmail.com

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

a dieta mole tipo I

este post já era devido há algum tempo...

comecei a dieta mole tipo I dia 12 de Dezembro e que alegria! finalmente próxima da normalidade. já como coisas com aspecto "regular" e o meu prato até fica bonitinho!

[por falar em prato... o tamanho é o do pires de uma chávena de chá.]

duas semanas passadas desta dieta o meu balanço é positivo. como disse noutro post voltei a comer de faca e garfo [yei!] e os meus colegas do trabalho já não olham para a minha comida e torcem o nariz.  pelo contrário, agora perguntam: "vais comer isso tudo?" e muitas vezes não consigo. aprendi a perceber o limite [à custa de um episódio de dumping por comer depressa] e mais uma vez [não me canso de o escrever] a mastigar tudo muuuuuuiiiito bem.

o que ainda me custa é fazer refeições com a duração de 30 a 45 minutos. e isso é tão ou mais importante que mastigar bem. e mesmo quando consigo demorar esses 30 minutos, fico cheia... nada que um passeio não ajude.


então vamos lá a coisas práticas. como é a minha alimentação?

[09h00]: uma tosta ou 1/4 de pão de mistura ou integral + creme vegetal para barrar ou fatia de fiambre de perú
[11h00]: 1/2 iogurte magro ou 80 ml de sumo light
[13h00]: 60g de carne ou peixe bem desfiados, picados ou moídos. acompanhado com legumes bem cozidos ou salteados.
[15h00]: 1 fruta assada ou cozida ou gelatina
[17h00]: 60ml de chá de ervas e 1 tosta com creme vegetal para barrar ou 1 quijo fresco pequeno magro.
[20h00]: 80ml de sopa de legumes [com carne ou peixe adicionados] ou 60g de carne ou peixe com legumes
[21h00]: 1 peça fruta cozida ou assada
[23h00]: leite ou iogurte

tudo isto traduz-se nisto.






pequeno almoço  e almoços



jantares


já percebi que o meu corpo reage à alteração de alimentação parando de perder peso. passado duas semanas, regressa à perda. neste momento já perdi mais 3 kilos. 

mas... e o natal? como foi? esse post já está no forno. sem gordura. 




1 comentário:

  1. Obrigada pelo post... Por ti vou vendo mais ou menos o que se vai passar cmg.

    Bjs

    ResponderEliminar