mail

maispromenos@gmail.com

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

o bypass e a gripe

qual sexo e a cidade há aqui uma relação perniciosa. 

como a cidade favorece os encontros o bypass favorece a gripe. ou pelo menos favoreceu comigo. 

com os níveis de ferro em baixo, e consequente o meu sistema imunitário, apanhei a gripe do demónio. 

primeiro encontro marcado no dia de ano novo. parecia meio de ressaca e cheguei a comentar isso mesmo com amigos [estranhei porque, obviamente, não bebi]. no dia seguinte sentia-me como se um urso tivesse dormido a noite inteira em cima de mim. 

resolvi avançar para a segunda fase do relacionamento e fui à farmácia afirmar o meu compromisso com antigripais, ibuprofeno e pastilhas para a garganta. 

instalaram-se os medos normais de uma relação recente: quero mesmo que isto resulte, mas será que é o certo para mim? entretanto muitos caldinhos e água benta, ou seja, ia tomando omeprazol para proteger o estômago e dissolvia os antigripais em pouca água, esperava que passasse o gás, e bebia. 

nada. a relação avançava no caminho errado. o da tosse incessante. tentei dar mais uma hipótese à coisa. voltei à farmácia [qual conselheiro sentimental] e fui buscar um xarope. 

nada. de novo. sentia-me cada vez pior numa relação que me asfixiava. literalmente. no sexto dia tinha dificuldade em respirar e doía-me o peito. 

foi aí que decidi consultar o especialista, vulgo médico, e fui ao hospital. 

diagnóstico: gripe + amigdalite + faringite. 

mais umas visitas à farmácia para buscar antibiótico, anti histamínico, paracetamol,  anti bacteriano, coadjuvante respiratório. 

no meio destes sete dias de relação da gripe e do bypass como é que o meu estômago se tem portado? bem por incrível que possa parecer. tomo um omeprazol por dia para prevenir danos causados pela torrente de comprimidos que ingiro. agora que finalmente me sinto um pouco melhor o que fica para trás é a fraqueza muscular que me assola. 

espero dar por terminada esta relação daqui a uns dias. já não aguento estar fechada em casa. e todas as relações precisam de espaço para respirar. até uma gripe. e uma amigdalite. e uma faringite. 

2 comentários: