mail

maispromenos@gmail.com

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

1 ano

- 54 kilos

há precisamente um ano estava a começar uma nova vida.

se o eu de hoje pudesse ter mandado uma mensagem ao eu de há cinco anos dizer-lhe-ia para não ter medo e não enterrar sentimentos na dispensa.
que não é normal ficar cansada só de subir cinco degraus,
que as mudanças de temperatura entre rua e salas só te fazem transpirar porque tens massa gorda a mais,
que te vais conseguir sentar no autocarro sem sentires que estás sentada em cima de alguém,
que as cadeiras até ficam largas para o teu rabo,
que vais conseguir comprar roupa na zara,
que o sexo é muito melhor,
que só tremes quando ficas muito tempo sem comer porque estás pré-diabética,
que o teu número de sapato é mesmo o 41 e não o 42,
que os tornozelos incham no verão por causa do teu peso e não do calor,
que vais passar a adorar ver-te nas fotos e não te vais esconder atrás das outras pessoas,
que a pele extra nos braços nem é o mais chato,
que até vais gostar do ginásio e principalmente das aulas de rpm,
que vais voltar a ouvir piropos na rua,
que se vão voltar a meter contigo quando sais à noite,
que não és o patinho feio do teu grupo de amigos,
que não tens de montar sempre um número cómico para esconder a tua insegurança,
que vais fazer queixos cair e deixar pessoas boquiabertas com a tua mudança,
que o teu namorado não está contigo porque gosta de meninas gordas, [ele gosta de ti gorda, magra, com pele extra, com ossos ou sem]
que gostas muito mais de ti agora,
que continua a ser difícil controlar o impulso de comer mas que é possível,
que o teu estômago enorme não precisa de se sentir cheio para tu ficares satisfeita,
que é possível continuares a ter prazer na comida,
que tens muito mais prazer na vida agora. 

hoje passei o dia a ver fotografias do dia da cirurgia e do internamento e já não me reconheço naquela pessoa inchada das fotos. neste ano tanto mudou. além de adoptar uma alimentação saudável adoptei um estilo de vida saudável.  planeio comprar uma bicicleta e cumprir mais um item da minha bucket list: "quando não parecer uma morcela visto um fato de surf e vou ter umas aulas".
chegou a altura. chegou a altura de viver momentos adiados por um corpo que me prendia no conforto e na inércia. 

p.s. no próximo post prometo fotos de antes e depois

3 comentários:

  1. Que inspiração a tua batalha! Continua assim uma lutadora. Eu cá continuo à espera que me chamem para ser operada, tenho a vida em suspenso sem poder fazer grandes planos, mas pronto!
    Beijinhos e muita força
    TP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e então? já sabes de mais alguma coisa? esta descansada que vai valer muito a pena! ;)

      Eliminar
    2. Ligaram-me para marca para dia 15/12, mas com tenho viagem marcada e já com tudo pago para Janeiro achei melhor adiar.... foi tão frustrante..., só espero não me arrepender
      TP

      Eliminar