mail

maispromenos@gmail.com

terça-feira, 7 de outubro de 2014

11 meses

-53 kilos

e lá foram as férias. e até correram bem. decidi que não iria seguir a dieta à risca e comi um gelado todos os dias. todinhos.
descobri a gelataria pai pinguim em armação de pêra e não perdoei no gelado de iogurte de framboesa. que delícia.
não me pesava diariamente, para a praia levava sandes feitas em casa, fruta, iogurtes e sumos. à noite íamos jantar fora e parte do menu foram chocos grelhados, salmonetes grelhados, frango assado, besugos grelhados e comi frango da guia. fez-me confusão toda aquela molhanga mas tentava retirar o máximo que conseguia e a coisa acabou por correr bem. acompanhei todos os pratos com legumes ou salada e a única vez que comi batata foi numa sopa de peixe em Álcacer do Sal, que na verdade era mais uma caldeirada.

meti o ginásio também em espera durante as duas semanas de férias e no meio de tudo isto emagreci dois kilos, coisa que já não acontecia há dois meses. é claro que caminhava na praia e caminhei bastante nestas duas semanas. mas talvez tenha sido a mudança de ritmo que tenha feito o meu corpo livrar-se da gordura mais depressa.

entretanto voltei ao trabalho e à vidinha stressada da cidade e voltei ao meu ginásio e pela primeira vez em 5 meses a uma aula de rpm. que saudades que já tinha de levar uma tareia daquelas. gosto mesmo das aulas de rpm. puxam por mim e saio de lá sempre esgotada mas muito bem disposta.

entretanto está quase a fazer um ano desde que fiz o bypass e coincidentemente o meu aniversário também está à porta. tinha decidido que iria beber a minha primeira bebida alcoólica pós cirurgia no meu aniversário, mas noutro dia fui à festa da Time Out e bebi uns 4 golos de Sommersby. ao 2º golo já estava tonta. :) aquilo é tão, mas tão doce, que não consegui beber mais. e pronto fiquei-me pela água o resto da noite.

nesta fase sinto mais as modificações no meu corpo que na balança. sinto os músculos a tonificarem (obrigada ginásio) e as peles a ficarem cada vez mais feias. estou desejosa da consulta com o cirurgião plástico. no geral sinto-me uma pena. salto sem a preocupação se me doem os joelhos ou os tornozelos, corro facilmente, ando sem me cansar, danço a noite tods... olhando para o ano passado por esta altura posso dizer que me custava levantar do sofá. hoje, custa-me estar sentada muito tempo. (a sério. literalmente. começa-me a doer o rabo. a falta de gordura ali tem os seus contras).

e não sei que mais dizer. perguntem o que quiserem. tenho muito prazer em responder a todas as dúvidas que possam ter.







2 comentários:

  1. Parabéns! Continuas obviamente no bom caminho! Também gosto muito das aulas de cycle mas ainda não fui a nenhuma... Tenho apostado na musculação... Ah... A falta das almofadas de rabo.... Percebo-te!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é não é? já fui buscar uma almofada das verdadeiras para ter na minha cadeira no trabalho que qualquer meia horinha sentada é uma dor!! :) bjo

      Eliminar