mail

maispromenos@gmail.com

segunda-feira, 10 de março de 2014

já vos disse que adoro o meu cirurgião?

é que adoro mesmo!

tive a consulta de acompanhamento cirúrgico na semana passada e a primeira coisa que me diz assim que me sento é: olha! já consegue traçar a perna!

...desmanchei-me a rir. e o resto da consulta foi neste registo. sobre as mudanças que sinto, sobre a alimentação, e sobre o longo prazo.

o looooooonnngooo prazo. [inserir musica creepy]

e então o que é que ele me disse? que é normal no longo prazo ganhar peso, mas que é diferente ter um excesso de 5 ou 6 kilos do que um de 30, 40 ou 50. um bypass gástrico é uma ferramenta para ajudar na perda de peso, a manutenção é totalmente responsabilidade do  paciente. é claro que tem a ajuda de uma equipa multidisciplinar, mas é pura força de vontade e determinação. mudar hábitos. essa coisa que é tão difícil de fazer.

de resto... pesei-me (menos um kilo) e marcámos consulta para daqui a uns meses.

depois despede-se: bem... se agora você esta assim em Setembro não a vou reconhecer!
[ahahaahaha!]

10 comentários:

  1. Boa noite, conheci o seu bolg hoje. Estou na fase ter consulta com o cirurgião para saber se dá o seu aval para fazer a cirurgia. Qual foi a minha surpresa quando li que tinha feito o mesmo curso que eu (14/12/2013). Só de pensar que se não tivesse faltado as consultas por razões profissionais também já podia estar em contagem decrescente. Muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer 14/12/2012

      Eliminar
    2. a serio?! também no curry cabral?! que engraçado... :) qual é o teu cirurgião? o meu é o dr. coutinho.

      Eliminar
    3. Ainda não sei, só tenho consulta dia 19. Que soube poor sorte porque não tinha recebido a marcação. Quando souber digo-te, mas espero que seja o teu, já que tenho referencias.
      Tenho que confessar que fiquei um pouco assustada depois de ler o teu blog... Mas espero também conseguir.

      Eliminar
    4. Não te assustes. Vai correr tudo bem. A sério.

      As dores são passageiras e nada que umas drogas não ajudem. No meu caso só acho que foram piores porque retiraram a vesícula na mesma cirurgia e a maior parte das minhas dores estavam restritas ao sítio onde a vesícula estava localizada.

      E é claro que vais conseguir. Eu não dou a minha missão por finalizada. Muito longe disso. Acho que nunca darei até. Não me posso permitir relaxar visto que nunca terei outra oportunidade tão boa como esta para ter a minha vida de volta. :)

      Eliminar
    5. Estive a ver o meu cirurgião também é o Dr.º Coutinho, que fixe!!!
      É uma missão de vida e para a vida...
      Estou tão ansiosa, tenho tantas duvidas.... Ando a fazer uma lista de duvidas para colocar na consulta de quarta-feira.

      Eliminar
    6. ah que fixe! vais gostar dele vais ver :) faz a listinha. ele responde a tudo. com muuuita calma como é costume dele.

      Eliminar
    7. Na semana passada lá fui eu à consulta de cirurgia. E não é que foi muito estranha?!?!
      Super rápida e sem hipótese de fazer perguntas :( Acho que já tinha esclarecido tudo nas outras consultas :( Fiquei triste e com as minhas duvidas todas....
      Hoje lá comecei a fazer os exames que faltam, mas não prevêm quanto tempo demora até ser operada porque o hospital de são José foi incorporado no curry cabral e tem uma lista de espera com muito tempo de atraso.....
      Beijos

      Eliminar
  2. Tb, pudera, menos 33 kg! Queremos fotos! Eu pelo menos ando entusiasmadissima com a tua perda, venho sempre ver e publicaste alguma coisa.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Na semana passada lá fui eu à consulta de cirurgia. E não é que foi muito estranha?!?!
    Super rápida e sem hipótese de fazer perguntas :( Acho que já tinha esclarecido tudo nas outras consultas :( Fiquei triste e com as minhas duvidas todas....
    Hoje lá comecei a fazer os exames que faltam, mas não prevêm quanto tempo demora até ser operada porque o hospital de são José foi incorporado no curry cabral e tem uma lista de espera com muito tempo de atraso.....
    Beijos

    ResponderEliminar