mail

maispromenos@gmail.com

segunda-feira, 3 de março de 2014

4 meses

e muita coisa mudou. tenho amigos que nunca me conheceram tão magra. eu já não me lembrava de mim tão magra.

já lá vão 32 quilos (menos 5 quilos que há um mês atrás) e sinto-me muito bem.
estou a gostar de voltar ao ginásio. eu que detesto ambiente de ginásio, começo a perceber que pelos vistos sempre os escolhi mal.
fitness hut FTW! :)

também estou a reaprender a cozinhar, e se pensavam: ah e tal não vais gastar $ em comida... humm não é bem assim. é que comer porcaria sai muito mais barato que comer saudável. outra coisa que não contribui para o orçamento é o tamanho das embalagens. é que não fazem embalagens mini. é tudo em tamanho familiar. salada familiar, molhos de espinafres familiares, caixa de morangos familiares, fruta aos pedaços em tamanho familiar etc... tenho de andar com grandes esquemas para estragar o mínimo de comida possível.
isso implica arranjar tudo e congelar, e congeladas, as coisas perdem metade da piada neh?

então recapitulando estes 4 meses...

o que custou: as dores depois da cirurgia. mas nada que as drogas não ajudassem. acho que foi pior porque também me livrei da vesícula na mesma cirurgia. olhando para trás voltaria a fazer? sem dúvida alguma!

alimentação: a dieta liquida passa depressa, a pastosa também. mas não há fase igual na perda de peso! de resto a alimentação não custa nada. a sério. o meu namorado chama-me esquilinha. como pouquinho, aos pedacinhos pequenos, e demoro. :)

efeitos secundários: além daqueles já descritos aqui, começou a queda de cabelo. e bem. até me assusto. e eu comecei a fazer um tratamento beeeeemmmm antes da cirurgia. imagino se não tivesse começado. tenho sempre cabelos em cima de mim. cada vez que toco na cabeça vêm cabelos atrás. no banho entupo o ralo. no próximo mês faço um pixie cut a ver se disfarça mais a coisa.

perda de peso: - 32 quilos.

elasticidade da pele: é lixado. braços, pernas e boobies começam a ressentir-se. a gravidade não ajuda. principalmente nos braços. sabem os famigerados braços de morcego? já se começa a notar. menos mal que é inverno. no verão estou para ver como vou contornar a coisa. ah! e tenho imensa comichão na zona da barriga por causa da pele estar a encolher. pareço as gravidas a coçar a barriga. só que me mim não estica. encolhe.

feel good: é espectacular! passo a vida a reparar em pequenos pormenores no meu corpo. descubro ossos que não sentia, músculos que começo a sentir de novo, tendões... ver o corpo a mudar é muito motivador.

roupa: a que não me servia já me serve e já não me serve de novo porque entretanto ficou larga. há muita coisa que já não visto. comprei a minha primeira peça de lingerie para o dia dos namorados e bolas... a diferença que uma peça de lingerie pode fazer no sentir-me mais mulher.

e acho que essa é a minha conclusão destes quatro meses. sinto-me mais mulher. até comprei um baton vermelho! :)

3 comentários:

  1. Adorei o teu testemunho! 32 kg?!? Uau! Realmente os nossos pós são muito diferentes... Pq eu não irei conseguir 32 aos 4 meses... Ou então a nossa diferença de peso é grande! Mas o que realmente importa é que te sintas bem... Quanto ao ginásio... Não tens com quem ir? Infelizmente eu tenho de ir sozinha, por isso escolhi o ginásio a dedo sem olhar muito a gastos e o meu parceiro de treino são os fones. Vê isso, o ginásio é bom para tonificares... Tenta saber a cerca da radiofrequencia... Penso que tb ajuda.


    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tenho com quem ir mas nem me importo de ir sozinha. eu e os meus phones concentradíssima no exercício. :) além disso de vez em quando encontro lá pessoas que conheço, portanto menos mal... quanto à radiofrequência, fiz um tratamento há uns anos e... hummm... gastei muito $ e não vi muitos resultados. não há milagres neh? kiss kiss :*

      Eliminar
    2. Eu li mal... Afinal tu gostas do teu novo. Aqui no porto tb há esse mas não é o que eu ando. Quanto a radiofrequencia e a cavitação, eu tive bons resultados, mas claro sempre aliada a uma dieta mais ou menos rigorosa.

      Bjs

      Eliminar