mail

maispromenos@gmail.com

segunda-feira, 24 de março de 2014

e comi o meu primeiro pedacinho de doce

na semana passada foi o dia do pai certo? e eu, como filha prendada que sou [cof... cof... cof...], resolvi fazer a prenda para oferecer ao meu pai.

ora como o meu pai tem um dente guloso fiz nougat. e não resisti a provar a delícia que tinha acabado de fazer.

comi um bocadinho do tamanho da cabeça do dedo mindinho. soube-me pela vida.

tenho medo de ter aberto aqui um precedente. às vezes é mais fácil lidar com as coisas sem saber o sabor delas. ou pelo menos lembrar-me. agora que recordei o sabor de nougat tenho vontade de comer mais [coisa que não fiz].

e este é o meu maior medo com as batatas fritas de pacote. eu sei tão bem ao que aquilo sabe. parece que foi feito para encaixar perfeitamente, e exclusivamente, nas necessidades e pontos fracos das minhas papilas gustativas. e o medo é provar e comer de novo. e de novo. e quando dou por mim a coisa já descambou. foi sempre isto que me aconteceu em todas as outras dietas que fiz anteriormente. e sei qual o ponto em que descamba. ou melhor, o alimento: bolachas de aveia.

este é o caminho da tentação: 1 - tostas, 2 - bolachas integrais, 3 - bolachas de aveia (e aqui descamba)

então o que posso dizer? que sim, que experimentei comer um niquinho de nougat. soube-me maravilhosamente bem. e que não voltei a comer. por enquanto. espero que este enquanto dure muito tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário