mail

maispromenos@gmail.com

sexta-feira, 20 de junho de 2014

o verão


esse papão!

gorda, com celulite, mamas a lutarem contra a gravidade e a perderem a guerra, com cicatrizes, com inseguranças, com macaquinhos na cabeça mas lá fui eu à praia.

wait a second! não fui só à praia neh? isso não é novidade nenhuma, porque sempre fui gorda de ir à praia. fui à praia de BIKINI! oh yeah!

pela primeira vez na minha vida, desde que tenho consciência do meu corpo, vesti um bikini.

e porque é que escolhi um bikini e não um fato de banho?

primeiro porque os meus fatos de banho do ano passado me estão a nadar (ou como gentilmente o meu namorado me disse quando os experimentei: parece que tens cu de velha! :) e de facto parecia) e depois porque ainda não encontrei um único fato de banho em tamanhos normais que gostasse. ou porque aperta as costas, ou porque é demasiado cavado na cueca, ou porque é demasiado tapado... bom. não encontrei.

mas encontrei um bikini, modelo tipo anos 50, de cueca subida mas com um padrão floral mesmo giro. e pronto. foi o início de uma historia de amor.

e como foi a minha primeira ida à praia de bikini? foi com uma amiga minha e numa praia onde não corria o risco de encontrar ninguém conhecido e portanto estive à vontade. a praia também não estava demasiado populada, portanto ainda melhor. é claro que quando chegou a altura de ir à água e "desfilar o meu corpo de sereia" pelo areal não me senti nada confortável, mas meti os medos para trás das costas e lá fui eu.

a segunda vez, foi na costa da caparica, na minha praia habitual, com o meu namorado. mais uma vez não me senti confortável, e estava tão insegura que até lhe pedi para me tirar uma foto com o telemóvel comigo deitada na toalha de praia para ter noção da figura que estava a fazer. chegada a altura do desfile, fiz-me à passadeira, vulgo areal, de cabeça baixa e cabelo à frente da cara para não ver se alguém reparava no meu rabo descaído ou na minha celulite ou nas minhas pernas com pregas e gelatinosas. refrescada e de cabelo molhado já não deu para esconder a cara e resolvi fazer uma pega de caras e lá fui eu orgulhosa ostentando as minhas imperfeições todas areal a fora.

devo dizer que não foi perfeito. mas foi um dia que não me vai sair da memória tão cedo. levei as minhas inseguranças ao mar e deixei partes delas a boiar.




4 comentários:

  1. É isso, o mar limpa-nos a alma, para além de todo o bem que nos faz à pele. E esses bikinis com design vintage ajudam :) coragem* ps: já tive a primeira consulta com a psicóloga do hospital, agora é esperar por agosto pela fisiatra e dietista, já sei que tenho de perder peso até à operação, eheh. só gostava de saber quando vai ser, mas temos de ser pacientes. Beijinhos, G*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não te martirizes com o quando. eu sei que é difícil combater a ansiedade mas se não pensares muito nisso é mais fácil. agora olhando para trás até acho que o tempo passou relativamente depressa quando na altura achava que não passava. :) Bjos!!

      Eliminar
  2. Rapariga, pareces estar com excelente aspecto! Invejo-te a coragem de usares bikini... Acho que este ano ainda vou usar os meus fatos-de-banho... Digo eu!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. as xs acho q sou louca e q só ando a fazer figuras na praia. mas só para ter a certeza tirei uma foto com o bikini e mostrei a duas amigas minhas que me encorajaram. ou são muito mentirosas ou gostam de mim. ;p de qq forma eu tenho consciência do meu corpo. sei todos os defeitos q tenho mas escolhi aproveitar esta força de vontade e alta estima com que estou e assumi-los. entretanto já encontrei um fato de banho que gostei e comprei. :)) bjo

    ResponderEliminar